Quem é Marcio Martins

Francisco Márcio Martins Barbosa nasceu em 10 de fevereiro de 1978, em Fortaleza, Ceará. Filho do r. Raimundo, operário, e da Dona Socorro, enfermeira, começou a trabalhar aos 14 anos entregando remédios para uma farmácia do bairro Jardim América, onde morava.

Aos 17 anos, Márcio iniciou um trabalho como adestrador de cães tendo, em seguida, passado a morar no Sul do Brasil e no exterior, como Canadá e Europa, mas com o distanciamento da família ocasionado pela profissão, resolveu retornar em 2008.

No Jardim América, fundou a Associação de Moradores e Amigos do Jardim América e Bairros Vizinhos (AAJA) e começou a contribuir com projetos socioculturais na área; trabalho que logo foi expandindo-se para as regiões próximas.

Fomentador da Cultura e ex-dançarino de quadrilhas juninas, é atualmente presidente do conselho administrativo da Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará – Fequajuce e secretário-geral da União Nordestina de Entidades Juninas (UNEJ).

Além do apoio a movimentos culturais, Márcio também dedica-se aos movimentos de inclusão, do autismo, do som automotivo e das causas da defesa animal.

É produtor cultural e vereador de Fortaleza eleito com 4.309 votos para o mandato 2017-2020, pelo Partido da República – PR.

Márcio Martins se desfilia do Partido da República – PR e em outubro de 2018 filia-se ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS).