Prefeito quer demitir 4500 cobradores em Fortaleza e trabalhadores devem resistir, afirma Márcio Martins

Com o objetivo de discutir questões relacionadas com a proposta de implantação de um sistema de cobrança das passagens em transportes coletivos, por meio de cartão magnético, conforme projeto-piloto já em execução, o vereador Márcio Martins participou de audiência pública e se colocou à disposição dos trabalhadores cobradores, que perderão seus empregos.

———————————-

Marcio afirmou que o interesse com essa mudança parte do empresário visando o lucro, mas a decisão final não é deles. “A decisão está nas mãos dessa Casa [Câmara Municipal] e do prefeito. Portanto, se eu fosse vocês não gastaria nem energia discutindo com empresários, eles já manifestaram a vontade deles. Gastem a energia de vocês com quem vai ter o poder da decisão”, disse.

O vereador fez um breve currículo do prefeito Roberto Cláudio em relação a trabalhadores, que começou na Assembleia Legislativa, quando era presidente e “compactuou com uma pisa nos professores que foram àquela casa reivindicar. De lá pra cá esse currículo tem crescido de forma negativa nessa Casa. Prefeito que foi contra os trabalhadores da José Avelino, levando para aquela feira uma madrugada de terror com bomba de gás para homens, mulheres e crianças”.

Depois esse mesmo prefeito ‘tratora’ nessa Casa a extensão do horário do comércio, a ponto dos trabalhadores invadirem o plenário da casa. Ele não tem preocupação com trabalhadores. Ele perseguiu os trabalhadores motoristas de aplicativo até onde pode. Além disso, Roberto Cláudio mandou para essa Casa um projeto que aumentou em 1200% os alvarás, atitude essa que fechou empresas e gerou desemprego no município.

Peço a todos os trabalhadores que vençam esse medo, pois eles passam por cima.

“Coloco a bancada do PROS à disposição dos trabalhadores”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s