Vereadores podem criar Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio


Dia 10 de Setembro poderá ser oficialmente o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio, com o Projeto de Lei Ordinária 432/2018, que tramita a Câmara Municipal de Fortaleza.

“Fortaleza fica em segundo lugar no ranking com a maior taxa de suicídios entre as capitais Brasileiras, só perde para São Paulo, que tem a média de 570 casos por ano”, alerta o vereador Márcio Martins (PR), autor do projeto. “Aqui é a capital do humor e tem alegria garantida de domingo a domingo, nosso povo é alegre, receptivo, cheio de vida, mas essa mesma Fortaleza tem uma face desconhecida, face obscura, do suicídio, uma contradição que temos que enfrentar”, finalizou.

Setembro Amarelo

O ‘setembro amarelo’ é uma campanha sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação e informações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s