Márcio Martins aponta descaso do Executivo aos festejos juninos


Pelo tempo da liderança partidária desta terça-feira, 05, o vereador Márcio Martins (PR) destacou seu apoio aos representantes do movimento junino local e apontou o descaso do Executivo, através da Secretaria de Cultura, na realização dos festejos juninos.

Márcio iniciou sua fala destacando o enriquecimento da economia do Ceará através das quadrilhas juninas “De acordo com o Instituto Vanzolini, hoje os festejos juninos no Ceará movimentam cerca de 130 milhões no Estado”, disse.

O Ceará é o estado que possui maior número de quadrilhas juninas. São 500, divididas em várias categorias. É a maior manifestação de cultura popular no Brasil, mas infelizmente não é só de alegria que vive esse movimento e por isso quero pedir respeito. Pasmem, hoje a Secretaria de Cultura de Fortaleza não tem sequer previsão de quando vai concluir o edital de festejos juninos”, ressaltou o vereador.

De acordo com o parlamentar, é preciso mais apoio e investimento no movimento junino. “O que falta não é só planejamento, o que falta é respeito por essa manifestação”, disse.

Segundo Márcio, o atraso do edital compromete os festejos juninos. “A secretaria de cultura atrasa mais uma vez o procedimento dos quadrilheiros. O evento é sazonal, tem um apelo de data comemorativa e mais uma vez os festejos juninos saem com data prejudicada”, enfatiza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s