Márcio Martins cobra mudanças na lei que dispõe sobre atividade do Guia do Turismo

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 6, o vereador Márcio Martins (PR) manifestou apoio aos profissionais que ocuparam a Galeria na manhã de hoje e reivindicou mudanças na lei 10367/2015, que obriga a presença de um Guia de Turismo em toda e qualquer excursão.

“Queria dividir com os colegas a pauta que esses trabalhadores trazem hoje. Sabemos que é extremamente importante na cidade de Fortaleza a função do Guia de Turismo, agora o que não podemos é sacrificar os trabalhadores que estão aqui, proprietários de Van, que exercem atividades variadas, e algumas voltadas para o turismo e nessa tem que ter um Guia mesmo. Mas o que está acontecendo é que a Agefis está fiscalizando esses profissionais quando estão fazendo outra atividade como por exemplo o transporte de uma família para velar o corpo de um parente.”, criticou.

O parlamentar pediu o apoio dos pares na busca de uma solução para a categoria. “Precisa diferenciar o que é turismo e o que é fretamento, por isso demos entrada num requerimento para realização de audiência a fim de discutir sobre o assunto para sairmos juntos com uma solução. Espero que possamos construir um diálogo com o Executivo e Agefis para que ela tenha essa ciência e tenho certeza que vamos conseguir uma solução pacífica.”, frisou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s