Márcio Martins destaca situação do Posto de Saúde Dr. Luis Costa

O vereador Márcio Martins (PR) na sessão ordinária desta quarta-feira, 21, apresentou a situação da Unidade de Saúde Dr. Luis Costa, no bairro Benfica. O posto de saúde integra os novos equipamentos entregues pelo Município, como apontou Márcio Martins, e atualmente atende uma demanda superior a sua capacidade, fazendo um comparativo com outros municípios cearenses.

Segundo o parlamentar em dados apresentados pela gestão municipal a Unidade de Saúde Dr. Luis Costa atende 42.114 mil pessoas, contando apenas com 5 equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Fazendo a cobertura de um território que compreende seis bairros da Capital, a Unidade está com uma média de 8 mil usuários por equipe, o que supera a recomendação do Ministério da Saúde, como aponta o parlamentar.

Márcio Martins destacou que os problemas referentes a demanda da unidade foram apresentados a secretária de Saúde do Município, Joana Maciel. Segundo o parlamentar a gestora firmou compromisso para a implantação de mais uma equipe em janeiro, mas que ainda não foi efetivado.

Outro problema evidenciado pelo vereador foi o serviço de odontologia, que segundo Márcio Martins, encontra-se “parado” a três meses, além da utilização do equipamento de esterilização (autoclave) por várias unidades. “Continuo aguardando o cumprimento do compromisso com aquela unidade”, pontuou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s