Márcio Martins percorre cidades brasileiras para formar a Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Cultura

Uma difícil tarefa para o presidente da Comissão de Esportes e Cultura da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Márcio Martins (PR), pode trazer frutos para o movimento cultural nacional.

O cearense está percorrendo as capitais brasileiras em busca de apoio para formação da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Cultura, que lutará pela liberação de recursos federais para a cultura popular.

[DIÁRIO DO NORDESTE: Frente nacional de vereadores da Cultura]

“Essa frente será formada por vereadores de vários municípios e esperamos contar com o apoio da União nacional dos Vereadores e dos deputados federais ”, explicou.

Márcio argumenta que a ideia é formar um grupo de cerca de 100 vereadores para, juntos, irem a Brasília. “Pretendemos fazer essa viagem no primeiro semestre do próximo ano [2018] para uma audiência com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. Vamos pedir que ele abra um edital permanente favoreça a cultura popular na liberação de recursos”, disse.

Segundo ele, as pessoas que trabalham com a cultura popular, sobretudo os organizadores de quadrilhas juninas, enfrentam grandes dificuldades para manter viva as tradições.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmarcio.martins.336333%2Fvideos%2F1534961023249193%2F&show_text=0&width=560

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s