Márcio Martins cobra transparência em sindicância de assédio sexual no IPM

O vereador Márcio Martins (PR) utilizou o tempo da Liderança da Oposição desta quarta-feira, 14, para cobrar uma posição da PMF sobre investigação que analisa possível caso de assédio contra uma servidora dos Prestadores de Atendimento Direto (IPM). De acordo com o que foi passado ao vereador, ela teria sido assediada sexualmente pelo superintendente do IPM.

Márcio explicou que a servidora fez um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial em que dizia que ela já tinha sido assediada pelo superintendente mais de uma vez, e que quando procurou por imagens do circuito interno de segurança do local, elas não foram encontradas. O parlamentar comentou que por conta da investigação, ela foi afastada de suas funções.

“Quero pedir para a vereadora Larissa Gaspar (PPL), presidenta da Comissão de Direitos Humanos desta Casa, para que possamos receber a servidora. Ela tem intenção de pedir ajuda da nossa comissão porque além de afastada do trabalho, ela afirma que sua condição psicológica, desde que houve o assédio, tem se tornado cada vez pior. É imprescindível que o parlamento municipal de Fortaleza cumpra sua função”, afirmou.

Márcio concluiu sua fala afirmando que os vereadores da CMFor não são coniventes com esse tipo de prática e que todos, sendo da base ou da oposição, vão cumprir seus papéis como agente fiscalizador. “Vou fazer um requerimento solicitando cópia dessa sindicância, dessa investigação. Nós estamos comprometidos com a servidora, esta Casa não vai fechar os olhos, vai acompanhar de perto. Temos o entendimento que isso precisa ser enxergado com seriedade. Não só esse caso, mas qualquer outro caso que se assemelha a essa situação”, comentou.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s