COMISSÃO DE CULTURA PEDE AUDIÊNCIA COM PREFEITO PARA DEBATER MUDANÇAS DO EDITAL DOS FESTEJOS JUNINOS DE FORTALEZA

A Comissão de Cultura, Desporto e Lazer se reuniu na manhã dessa segunda-feira, 22 de maio, para agendar uma reunião com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) para debater as mudanças do edital dos Festejos Juninos em Fortaleza. Segundo o Presidente da Comissão, vereador Marcio Martins, houve um corte de cerca de R$300 mil que não foi avisado de antemão. Na ocasião foi acordado uma solicitação de reunião com o prefeito para debater o assunto.

Márcio Martins explicou que desde que o edital dos Festejos Juninos de Fortaleza foi implementado, nunca se houve um corte na verba e os valores cresciam a cada ano, porém este ano aconteceu, sem que os grupos juninos tivessem sido avisados. Segundo Márcio, o corte pegou todos os envolvidos nos festejos juninos de surpresa.

“Este ano tivemos uma reunião com a Secultfor com todos os atores envolvidos para saber se havia necessidades de mudanças em itens do edital, mas ali no momento não nos foi informado nada. Quando o edital foi postado no site da Central de Licitações é que vimos que houve um corte na verba total que é dividida entre os 71 grupos. O edital em 2016 chegou a pagar um milhão e 65 mil reais, que era dividido entre as 50 quadrilhas e 21 eventos juninos. Poderiam ter chamado os atores que participam do evento e aberto o jogo”, afirmou.

O Presidente da comissão comentou também que não houve somente o corte de verbas, mas também como ele será repassado. O valor total seria repassado apenas para as 50 quadrilhas juninas, deixando de fora os eventos juninos. “É como se imaginássemos peças teatrais sem local para se apresentar. O que seria da peça se não fosse o teatro e vice-versa? Assim são também os festejos juninos”, destacou.

Com informações da CMFor.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s