Servidor negligenciado pelo IPM e IJF agora está em coma. Assista

O vereador Márcio Martins (PR) denunciou hoje a situação de descaso na saúde municipal de Fortaleza. O parlamentar apresentou o caso de um agente de saúde comunitário que não recebeu atendimento ao procurar o Instituto de Previdência do Município (IPM) e o Instituto Dr. José Frota (IJF). De acordo com Márcio, o servidor entrou em coma e está internado no hospital Uniclinic.

“Vou apresentar aqui um vídeo que retrata mais uma vez o quão grave está a saúde do município de Fortaleza. Trata-se de um agente comunitário de saúde, que pede socorro, pois nenhum dos hospitais do IPM o acolheu. Foi orientado a procurar o IJF, mas ao chegar teve a notícia de que o médico de Gastro havia faltado.”, destacou

No vídeo, o servidor reclama dos descaso das autoridades e pede que a sua fala seja publicizada na Câmara Municipal. “Pago meus direitos, tanto do IPM como do SUS, e ao procurar o atendimento não encontrei. Isso é um descaso das autoridades. Peço que botem na pauta essa situação.”, frisou.

De acordo com o parlamentar, pouco mais de 24 horas após a gravação do vídeo, o servidor entrou em coma. “Ele agora está lutando pela sua vida na Uniclinic. Segundo os médicos a sua situação é gravíssima. No entanto, mesmo assim ele ainda tem alguns procedimentos negados pelo IPM. Se Deus me livre esse cidadão chegar a morrer, não podemos dizer que foi morte natural, e sim pelo descaso no atendimento. Pessoas são responsáveis por essa situação. Se aquele que dedica sua vida a contribuir com a saúde da população, recebe esse tratamento por parte do IPM e do IJF, o que será de nós? Vamos aguardar uma posição do Executivo e esperar que resolva.”, frisou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s