Márcio Martins cobra respostas urgentes sobre suspensão de convênio entre prefeitura e Instituto do Câncer por falta de pagamento

16804190_1323760907661231_6748103809096992779_oSegundo Manchete do Jornal O Povo, o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), referência no atendimento do câncer no Estado,  suspendeu novos atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) nesta quarta-feira, 22. Cerca de mil pessoas por mês deixarão de iniciar acompanhamento no hospital. De acordo com a direção do instituto, a Prefeitura de Fortaleza atrasou repasses que somam R$ 27 milhões.

Segundo o Instituto, desde setembro de 2016 a Prefeitura não realiza o repasse de nenhum valor, mas desde 2015 os investimentos são feitos de forma irregular. “A prefeitura paga em blocos de serviços, como internações e serviços ambulatoriais. Em determinado mês pagava uma parte em outro não, então acumulou pedaços de dívidas. No final de 2015, a dívida era de 6 milhões”, detalha o superintendente clínico do ICC, Reginaldo Costa.

“Meu Deus, o Instituto do Câncer é uma estrutura valorosa, quantas vidas ali já foram salvas? Quando alguém é acometido pelo câncer, não é só aquela pessoa que sofre, a uma família toda, desestrutura tudo e mesmo tendo toda a condição possível de tratamento ainda sim não alivia o sofrimento daquela família que tá acompanhando esse procedimento que tanto maltrata o ser humano. Quero que a prefeitura nos dê esclarecimento dessa matéria”, disse o vereador.

Martins cobrou ainda que a prefeitura honre o compromisso do ICC, com o mesmo compromisso que tem com o ISGH, que só esse ano recebeu R$ 14 Milhões. Pediu respostas não para sí, mas para a população de Fortaleza.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s