Márcio Martins aponta problemas na política cultural em Fortaleza

Pela liderança da oposição, o vereador Márcio Martins (PR) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza nesta terça-feira, 21, para evidenciar o papel da cultura no fortalecimento de políticas públicas voltadas à inclusão social. O parlamentar destacou a situação dos incentivos culturais em Fortaleza e chamou a atenção para a redução nos recursos para a área.

“A Cultura do nosso Estado, mais precisamente de Fortaleza, está doente e precisa de um tratamento eficaz”, atentou. Nos últimos dois anos temos percebido um forte movimento de anti-cultura no país, ressaltando a posição do presidente Michel Temer de acabar com o Ministério da Cultura.

Márcio Martins - Vereador e Amante da Cultura.

Retratando o cenário de Fortaleza, Márcio Martins evidenciou os problemas enfrentados na preservação dos prédios históricos. Com 29 imóveis tombados sobre a administração da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), a cidade registra várias invasões aos prédios, além da situação de abandono e a necessidade de profissionais específicos, como relata Márcio Martins. “O prefeito Roberto Cláudio sabe que a situação é grave”, pontuou.

“Queremos dar voz e vez para a cultura. Toda vez que se fala em arrocho econômico se tira da Cultura. É um absurdo que Fortaleza como a 5ª Capital do país ainda não chegou à 1% de investimento da Lei Orçamentária Anual para a área”, ponderou. Dentre os prédios que enfrentam problemas na preservação, o parlamentar chamou atenção para o Palácio do Barão de Camocim, a Escola Jesus, Maria e José, e o Prédio do Português.  O vereador Márcio Martins assumiu a presidência da Comissão de Cultura, Desporto e Lazer na Câmara Municipal de Fortaleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s