Márcio apoia vigilantes contra demissão em massa nas escolas de Fortaleza

Comissão Especial Recebe Vigilantes na CMFor
A Comissão Especial contou com a participação dos vereadores Márcio Martins (PR), Frota Cavalcante (PTN), Julierme Sena (PR), Plácido Filho (PSDB), Soldado Noélio (PR), e Larissa Gaspar (PPL).

A Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 16, formou uma Comissão Especial para receber representantes do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará que atuam nas escolas da rede municipal. A categoria reivindica uma posição do Poder Executivo em relação às demissões de 600 vigilantes que vem ocorrendo desde o segundo semestre de 2016.

O presidente do Sindicato do Vigilantes, Daniel Borges, destacou o impacto das demissões no ambiente escolar, evidenciando os casos de roubos nas unidades escolares. O sindicalista, reforçando a importância dos vigilantes nas escolas, reivindicou uma conversa com o prefeito Roberto Cláudio. Segundo dados do Sindicato dos Vigilantes, 160 profissionais foram demitidos e outros 600 vigilantes estão cumprindo o aviso prévio.

Márcio Martins foi objetivo e enfatizou que a demanda dos trabalhadores é clara: “eles querem uma reunião com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e que reunião com qualquer outra pessoa, um secretário, por exemplo, não resolveria o problema”. Segundo Daniel, há dois anos tentam uma reunião com Roberto Cláudio.

Os vereadores da base de Roberto Cláudio acordaram que até o dia 21-02 dariam posicionamento sobre a questão.

A Comissão Especial contou com a participação dos vereadores Márcio Martins (PR), Frota Cavalcante (PTN), Julierme Sena (PR), Plácido Filho (PSDB), Soldado Noélio (PR), e Larissa Gaspar (PPL).

LEIA A NOTA DOS VIGILANTES

VIGILANTES COBRAM MAIS UMA VEZ RESPOSTA DOS VEREADORES DIANTE DAS DEMISSÕES NAS ESCOLAS

A categoria vigilante esteve hoje, dia 16, na Câmara dos Vereadores novamente para cobrar uma postura dos vereadores diante das demissões dos vigilantes das escolas municipais.
Na semana passada, o líder do governo municipal, vereador Ésio Feitosa, ficou de dar um resposta para a reivindicação da categoria, mas até hoje nada.
Portanto, hoje cobramos novamente e a reunião ocorreu com os vereadores Márcio Martins, Soldado Noélio, Frota Cavalcante, Julierme Sena, Larissa Gaspar, Plácido Filho e Michel Lins.
O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Ceará, Daniel Borges, informou que a categoria exigia um canal de comunicação com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, pois há meses vem buscando um diálogo e não consegue. O mesmo também falou da importância do trabalhador vigilante nas escolas, que sofrem hoje com a marginalidade, violência, tráfico de drogas e alunos e professores não podem ficar à mercê desta forma.
Todos os vereadores concordaram em intensificar as negociações para conseguir um canal de diálogo com o prefeito, pois não se trata apenas de demissões, mas das condições que ficarão as escolas públicas.
E o vice-líder do governo, vereador Michel Lins, garantiu que daria uma resposta até a próxima terça-feira, dia 21, sobre uma possível reunião.
Ao final do diálogo entre as comissões, a categoria que estava no auditório da Câmara foi comunicada dos fatos e uma nova assembleia já ficou marcada para o dia 22, quarta-feira, às 08h00, no sindicato.
Atenção, vigilantes! Precisamos continuar mobilizados!
Quem esteve presente hoje percebeu o quanto temos força quando estamos unidos. Se estivéssemos em número maior, com certeza teríamos ainda mais chances de alcançar os nossos objetivos.
Contamos com a presença de todos (as)!

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s